domingo, 13 de janeiro de 2013

COMO ESCOLHER UM OCULOS DE SOL FEMININO!

Aprenda a escolher o óculos de sol ideal para o seu tipo de rosto!
Apesar de a escolha parecer fácil, a tarefa é um pouco mais difícil do que se possa imaginar, pois cada formato de rosto combina melhor com um tipo diferente de armação.
Para descobrir o formato do seu rosto, faça um rabo-de-cavalo bem esticado, prenda com grampos até os fiozinhos soltos pela testa, e de frente ao espelho, observe atentamente as linhas que contornam sua face, desde a testa, descendo na lateral e queixo, observe se o seu rosto é definido por angulos ou se é mais arredondado, depois tente identificar com as imagens abaixo…

ROSTO REDONDO

Dicas para escolher o óculos de sol
Um rosto sem ângulos definido, geralmente a largura e o comprimento são quase iguais, as maçãs do rosto e as bochechas mais evidentes, neste caso, dê equilíbrio com armações quadradas ou retangulares (para criar a sensação de um rosto mais anguloso), e sem cantos arredondados, evite modelos grandes que podem deixar marcas nas bochechas, e o tipo máscara, que alarga ainda mais a expressão. A armação redonda é sua pior inimiga!


ROSTO OVAL

Dicas para escolher o óculos de sol É um rosto mais alongado, também não possui ângulos, a testa, o queixo e as maçãs do rosto têm proporções harmônicas e por ter um formato equilibrado, combina com qualquer tipo de armação, experimente vários e escolha o modelo que preferir.


ROSTO QUADRADO

Dicas para escolher o óculos de sol Possui a testa larga e o maxilar bem acentuado, o queixo pode ser mais saliente, as laterais da face são em linha reta, para alongar este formato, as melhores opções são as armações redondas que suavizam os contornos, o tipo aviador, ou armações que a linha superior seja maior que a inferior, sempre com os cantos arredondados e prefira as hastes mais estreitas e delicadas.


ROSTO RETANGULAR

Dicas para escolher o óculos de sol É um rosto longo, com os ângulos da testa e do maxilar bem definidos, a lateral é reta e o maxilar fica abaixo da linha dos lábios, para equilibrar a expressão é necessário aumentar visualmente a largura da face e suavizar a rigidez do contorno, com armações grandes de aro redondo ou com os cantos arredondados, hastes largas com detalhes ou emblemas na lateral.


ROSTO TRIANGULAR

Dicas para escolher o óculos de sol É um rosto alongado com a testa arredondada e estreita, o maxilar é bem definido e mais largo do que a testa, para compensar este formato, o ideal são peças com detalhes que chamem a atenção para a parte superior do rosto e que aumentem ilusoriamente a largura da região das têmporas, o modelo aviador é uma ótima opção, ou armações que tenha a linha superior maior que a inferior.


ROSTO LOSANGULAR

Dicas para escolher o óculos de sol Possui o contorno da testa arredondado, desce abrindo a lateral na altura das maçãs, e continua a linha afinando na direção do queixo, procure um modelo de armação um pouco mais quadrada para dar equilíbrio entre a testa e o queixo, com igual proporção, com os cantos arredondados para dar leveza ao contorno da face e lente degrade para não valorizar a região mais larga do rosto.


ROSTO CORAÇÃO

Dicas para escolher o óculos de sol
Também é um rosto alongado, a linha superior da testa é mais larga, podendo ou não ter o biquinho no centro, e desce afinando em direção ao queixo a partir da altura das maçãs, para equilibrar este formato, procure armações mais estreitas para não invadir a região das maçãs, e que aumentam visualmente a linha do maxilar. Se optar pelas armações grandes que estão na moda, uma dica é escolher um modelo com as lentes em degrade.


ROSTO HEXAGONAL

Dicas para escolher o óculos de sol Possui a testa e o queixo em linha reta, a lateral do rosto se abre na altura dos olhos, e desce afunilando até a altura do maxilar e queixo, neste caso, os modelos com armações arredondadas, aviador, lentes em degrade, hastes mais estreitas e delicadas e sem emblemas chamativos, são as melhores opções.


ROSTO DIAMANTE

Dicas para escolher o óculos de sol É um rosto alongado, a testa é estreita e arredondada, o seu contorno se abre na altura dos olhos e sobrancelhas, continua descendo reto em direção ao maxilar, e finaliza com o queixo bastante acentuado, procure uma armação com os cantos mais arredondados para suavizar os contornos da face, as armações com hastes largas e com emblemas chamativos

Nenhum comentário:

Postar um comentário